A Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Carlos Müller, aderiu ao projeto nacional Clima Escola e agora conta com uma estação meteorológica própria. A iniciativa, coordenada pelo professor Izaías Lopes Cabral Filho, de Brasília, tem como objetivo aproximar a comunidade escolar de questões ambientais e formar agentes de transformação.
A estação, instalada na escola, fornece dados de temperatura, umidade relativa do ar e pressão atmosférica, atualizando-os a cada três minutos. As informações coletadas podem ser acessadas pelo site oficial do projeto e são utilizadas para consultas, planejamento e, principalmente, em atividades de sala de aula, além de servir à população e ao poder público.
A implantação da estação meteorológica na EMEB Carlos Müller foi viabilizada pelo cronograma de execução do projetoHorta Escolar,com o apoio financeiro da Fundação Antônio Meneghetti. A união de esforços permite que a escola ofereça uma ferramenta valiosa para o aprendizado prático sobre o clima e o meio ambiente.
Cerro Branco