Em uma iniciativa que uniu aprendizado, tradição gaúcha e história familiar, os alunos do 1º ano da EMEB Augusto Schultz (Escola Municipal de Educação Básica Augusto Schultz) tiveram uma experiência de resgate cultural na manhã desta quinta-feira, 25 de setembro.
Durante uma aula sobre as tradições gaúchas e os meios de transporte antigos, o estudante João compartilhou com a turma que seu bisavô possuía uma charrete, um dos principais meios de transporte daquela época. A partir dessa revelação, surgiu a ideia de convidar o familiar para vir até a escola, transformando a teoria em uma vivência prática.
O convite foi prontamente aceito, para a alegria dos estudantes. A charrete chegou à escola, permitindo que as crianças não apenas a vissem de perto, mas também tivessem a oportunidade de dar uma "voltinha", experimentando um meio de transporte que marcou a história e a cultura local.
A atividade, reforça o valor das raízes e o aprendizado através da experiência, proporcionando um contato direto e com o passado.
Cerro Branco