Educação - Terça-feira, 12 de Março de 2024

LANÇAMENTO

Hoje aconteceu o lançamento do Programa Alfabetiza Tchê na cidade de Porto Alegre

LANÇAMENTO

No dia de hoje (12), o Prefeito Edson Lawall acompanhado de sua esposa e Secretária de Educação Stela Lawall juntamente com a Coordenadora Pedagógica Diênifer Züge estão cumprindo agenda em Porto Alegre.

O objetivo da viagem se tem em virtude do lançamento do Programa Alfabetiza Tchê no Palácio Piratini em Porto Alegre, contando com a ilustre presença do Governador do Estado, Eduardo Leite.

A alfabetização de todas as crianças do Rio Grande do Sul na idade certa é a meta do Programa Estadual de Apoio à Alfabetização (PARC), batizado de Alfabetiza Tchê. O decreto que constitui o programa foi assinado em setembro de 2022, e reafirma o compromisso do estado no apoio aos 497 municípios gaúchos para a alfabetização.

O programa Alfabetiza Tchê tem por objetivo a alfabetização de todos os estudantes do Rio Grande do Sul, na idade certa, ou seja, ao final do 2º ano.  O programa faz parte da Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração proposta pelo Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, do Governo Federal, cujo objetivo é combinar esforços da União, Estados e Municípios para o fortalecimento da alfabetização das crianças brasileiras.

O Prefeito Edson ressalta a importância da parceria firmada com o Governo do Estado, para que cada vez mais, possamos investir recursos na Educação no nosso Município.