.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Terça-feira, 12 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

LANÇAMENTO

Hoje aconteceu o lançamento do Programa Alfabetiza Tchê na cidade de Porto Alegre


LANÇAMENTO

No dia de hoje (12), o Prefeito Edson Lawall acompanhado de sua esposa e Secretária de Educação Stela Lawall juntamente com a Coordenadora Pedagógica Diênifer Züge estão cumprindo agenda em Porto Alegre.

 

O objetivo da viagem se tem em virtude do lançamento do Programa Alfabetiza Tchê no Palácio Piratini em Porto Alegre, contando com a ilustre presença do Governador do Estado, Eduardo Leite.

 

A alfabetização de todas as crianças do Rio Grande do Sul na idade certa é a meta do Programa Estadual de Apoio à Alfabetização (PARC), batizado de Alfabetiza Tchê. O decreto que constitui o programa foi assinado em setembro de 2022, e reafirma o compromisso do estado no apoio aos 497 municípios gaúchos para a alfabetização.

 

O programa Alfabetiza Tchê tem por objetivo a alfabetização de todos os estudantes do Rio Grande do Sul, na idade certa, ou seja, ao final do 2º ano.  O programa faz parte da Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração proposta pelo Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, do Governo Federal, cujo objetivo é combinar esforços da União, Estados e Municípios para o fortalecimento da alfabetização das crianças brasileiras. 

 

O Prefeito Edson ressalta a importância da parceria firmada com o Governo do Estado, para que cada vez mais, possamos investir recursos na Educação no nosso Município.

 

 

 

Texto: Willian Elesbão

Edição: Gabinete do Prefeito

153 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.