Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

FAMÍLIA ACOLHEDORA

CERRO BRANCO REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DO SERVIÇO DE FAMÍLIA ACOLHEDOR

No dia 15 de abril de 2024, ocorreu o primeiro Encontro de Divulgação sobre o Serviço de Família Acolhedora (SFA) de Cerro Branco, RS, o evento, foi realizado com o objetivo de divulgar o serviço para as entidades e funcionários públicos, que serão responsáveis por auxiliar na divulgação do SFA.

Sob a liderança da Assistente Social Dienefer Fagundes o encontro ressaltou a importância do trabalho em equipe e em rede durante todo o processo do SFA, desde a organização, divulgação até a capacitação das famílias acolhedoras.

Após o evento, está previsto o acompanhamento das crianças e adolescentes acolhidos, bem como das famílias que perderam o poder familiar e das famílias acolhedoras.

"Neste momento, estamos no período de divulgação e já estamos aceitando inscrições das famílias interessadas. Em seguida, serão realizadas visitas domiciliares nas famílias inscritas e as capacitações", afirmou o Prefeito Municipal, Edson Lawall.

A divulgação do Serviço de Família Acolhedora continuará em todo o município, e dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de Desenvolvimento Social e pelo WhatsApp (51) 9 98625-033.

"Acolher com amor e responsabilidade, ser acessível e ter sensibilidade para compreender a realidade em que a criança ou adolescente se encontrava, auxiliando temporariamente para garantir seus direitos", afirmou a Assistente Social Dienefer Fagundes.

O Serviço de Família Acolhedora é uma responsabilidade de toda a população de Cerro Branco, e a reunião realizada é um indicativo de que estão no caminho certo para proporcionar um ambiente familiar seguro, saudável e acolhedor para crianças e adolescentes cujos direitos foram violados , relata a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Marli Schuller Hoffmann.

Acolher não é apenas um gesto, é uma atitude. Uma atitude que pode mudar vidas.

#familaacolhedora #cerrobranco #cras #assistenciasocial

Texto: Willian Elesbão