Educação - Segunda-feira, 12 de Setembro de 2022

Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

Evento de sensibilização

Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

Secretarias Municipais da Educação e Finanças promovem encontro dos estudantes para aprenderem sobre EDUCAÇÃO FISCAL.

Nesta segunda- feira, dia 12, os estudantes das escolas da rede municipal e estadual participaram de encontro de cidadania sobre educação fiscal e o compromisso de cada cidadão com os impostos do Município de Cerro Branco.

A conversa com os jovens partiu do técnico em tributos Jorge Schroter que orientou sobre os recursos públicos advindos dos impostos e sua aplicação. Jorge também orientou todos a realizaram seu cadastro no PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA. Conforme Stela Lawall, esse tema é de suma importância para ser trabalhado na sala de aula e em forma de projeto nas turmas, explorando conteúdos da disciplina de matemática com os estudantes.

Nossa gratidão a cada educador que traz esse tema para as discussões em sala de aula e abre possibilidades para trabalhos de cidadania e consciência.