Administração - Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2023

Regulamento do concurso das Soberanas de Cerro Branco

As inscrições iniciam no dia 1º de março e se encerram no dia 15 de abril, na sede da SMDTC. O evento ocorrerá no dia 13 de maio, no Ginásio Poliesportivo Bodo Rolando Weber, com show da banda Os Atuais

Regulamento do concurso das Soberanas de Cerro Branco

Cerro Branco está se preparando para a escolha do novo trio de soberanas. As inscrições iniciam no dia 1º de março e se encerram no dia 15 de abril. As fichas de inscrição e o regulamento estarão disponíveis na sede da Secretaria Municipal de Desporto, Turismo e Cultura (SMDTC).

As interessadas em participar devem ter entre 16 e 24 anos, residir no município, prestar serviços voluntários, interagir com os trabalhos propostos pela equipe da Administração Municipal e cumprir uma série de outros requisitos, conforme segue abaixo:

1) Ser brasileira;

2) Ter vínculo com Cerro Branco (ter nascido no município, residir no mesmo ou estar residindo há pelo menos dois anos);

3) Ser solteira, jamais ter sido casada, mesmo que atualmente separada ou divorciada, tampouco conviver ou ter convivido em regime de união estável;

4) Em sendo menor de 18 anos deverão os pais assinar juntamente com a candidata o Termo de Compromisso;

5) Possuir a escolaridade mínima de Ensino Médio completo ou em andamento;

6) Não ter filhos e/ou estar grávida;

7) Ter boa conduta, apresentar padrões de comportamento e relacionamento condizentes ao título almejado;

8) Não estar respondendo por nenhum processo de ordem cível e criminal;

9) Ter disponibilidade de horário para cumprir o cronograma de atividades do concurso, declarando tal disponibilidade de próprio punho e, quando for o caso, com o consentimento dos pais;

10) Cumprir as obrigações constantes neste regulamento e participar dos eventos organizados pela Prefeitura Municipal e representar o município de Cerro Branco em eventos oficiais, quando solicitado;

11) Autorizar o uso do seu nome, sons, fotos e suas imagens, em todas as formas de mídia, a serem utilizadas pela Prefeitura Municipal, patrocinadores, apoiadores e/ou terceiros por ele expressamente autorizados, sem cobrança de qualquer tipo de remuneração.

Fonte: SMDTC

Anote aí

O evento ocorrerá no dia 13 de maio, no Ginásio Poliesportivo Bodo Rolando Weber e, após o desfile, haverá baile com a banda Os Atuais, sucesso das bandinhas do Sul.

Saiba mais

O concurso das Soberanas de Cerro Branco irá eleger uma rainha e duas princesas que assumam o compromisso e a responsabilidade de trabalhar pelo pleno sucesso do município, bem como a divulgação das potencialidades de Cerro Branco.

As vencedoras do concurso receberão o título de Rainha e Princesas de Cerro Branco condecoradas com uma faixa demonstrativa de tal título, mais valor em prêmio a ser pago após o evento. As escolhidas irão suceder a rainha Thaís Mehler Unfer e as princesas Nathana Gewehr e Juliana Haupt, escolhidas em 2019.

A coordenação e organização dos eventos e/ou atividades do concurso de Escolha das Soberanas é de responsabilidade da Administração Municipal. O município ficará responsável pela confecção e fornecimento do Traje Oficial da Rainha e das Princesas e por custear as despesas da Corte Soberana eleita durante seu mandato.

O regulamento

As candidatas participarão, obrigatoriamente, de toda a programação pré-concurso, cuja frequência será fator de avaliação pelo corpo de jurados. Ao todo, serão quatro diferentes avaliações, sendo que para cada uma delas haverá pesos e jurados diferentes:

1ª avaliação – Prova escrita (conhecimentos gerais, cultura e história do município) – peso 30% (nota de 5 a 10);

2ª avaliação – Entrevista e teste de oralidade – peso 30% (nota de 5 a 10);

3ª avaliação – Desfile de passarela – peso 30% (nota de 5 a 10);

4ª avaliação – Votação popular pela internet, na rede social do município com peso de 10% (nesse quesito as notas serão computadas da seguinte forma: a candidata que tiver maior votação popular ganhará pontuação 10, e as seguintes por ordem de maior votação, terão suas notas 9, 8, 7, assim por diante).

O júri

Para cada avaliação haverá um corpo de jurados específico e que não poderá ter parentesco com as candidatas, atribuindo notas individuais a elas.

A nota de cada avaliação corresponderá à média das notas atribuídas pelos jurados às candidatas. A média final será calculada a partir da soma das notas de cada avaliação já multiplicadas pelo respectivo peso percentual.

Será considerada vencedora a candidata que obtiver a maior nota final. As princesas eleitas serão as candidatas que obtiverem a segunda e terceira maiores notas finais, em sequência.

A soma das quatro avaliações será feita logo após o desfile de passarela, num ato presidido pela Comissão. Em caso de empate, será considerado como critério de desempate a maior nota da avaliação.

Desfile

Todas as candidatas ao concurso Soberanas de Cerro Branco usarão no desfile de passarela previsto para o dia 13 de maio traje oferecido pelo município (vestido padrão). Outros custos serão de responsabilidade exclusiva de cada candidata, como maquiagem, cabelo e sapatos que se fizerem necessários para o desfile.

Para maiores informações, entre em contato com a SMDTC:

Endereço: Rua Oscar Lamb, no Centro (anexo ao ginásio);
Telefone: (51) 9 9685 9562 (WhatsApp).