.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

DIVERSOS - Sexta-feira, 17 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito participa de Assembleia de Verão da Famurs em Xangri-Lá

Durante o evento, Edson Lawall esteve reunido com prefeitos da AMC-Serra com o objetivo de encaminhar prioridades de Cerro Branco e região. O governador Eduardo Leite anunciou nova plataforma de convênios com os municípios


Prefeito participa de Assembleia de Verão da Famurs em Xangri-Lá

EM XANGRI-LÁ | O prefeito Edson Lawall compareceu à Assembleia de Verão 2023 da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), entre a segunda e quarta-feira (dias 13 e 15). O evento, realizado na Saba Atlântida, em Xangri-Lá, contou com a presença do governador Eduardo Leite e mais de 400 prefeitos, além de vice-prefeitos, secretários e servidores municipais, vereadores e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 

 

Conforme Lawall, o momento serve para fortalecer, de forma conjunta com os demais prefeitos, as demandas e necessidades que possuímos nas mais diversas áreas. Na ocasião, o prefeito de Cerro Branco esteve reunido com colegas representantes que integram a Associação dos municípios do Centro Serra (AMC-Serra), como Agudo, Lagoa Bonita do Sul e Sobradinho, com a finalidade de encaminhar prioridades do município e região. 

Prefeito Edson Lawall cumpriu agenda em Xangri-Lá entre os dias 13 e 15 de março. Arte: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

Durante o evento, Leite antecipou a criação de uma nova sistemática de acompanhamento dos convênios com os municípios, antecipando edital de fomento a eventos municipais no valor de R$ 30 milhões. A agilidade e modernização da interface do governo para formalização dos convênios institucionais dentro do Programa Avançar era uma reinvindicação da Famurs encaminhada pelo presidente Paulinho Salerno. 

 

O decreto, que oficializa a nova fórmula de gerenciamento dos convênios com as prefeituras, foi assinado, no evento, pelo governador do Estado, o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e o presidente da Famurs. 

 

* Com informações da Famurs.

 

Texto: Gabriel Rodrigues 

Edição: Assessoria de Gabinete

704 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.