.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

DIVERSOS - Terça-feira, 21 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito prestigia a abertura da 21ª Expoagro Afubra

Convidado pela organização, Edson Lawall viajou até Rio Pardo na manhã de hoje (21) para visitar a maior feira da agricultura familiar e buscar novidades para o setor


Prefeito prestigia a abertura da 21ª Expoagro Afubra

Nesta terça-feira (21) ocorreu a abertura oficial da 21ª edição da Expoagro Afubra, a maior feira da agricultura familiar do Brasil, que vai até esta sexta-feira (24), no parque da Afubra, em Rincão del Rey, Rio Pardo (RS). 

 

Como convidado da organização, o prefeito de Cerro Branco, Edson Lawall, prestigiou a abertura oficial do evento e se inteirou sobre as principais novidades e tecnologias para o homem do campo. Conforme Lawall, estes conhecimentos beneficiam o desempenho da agricultura e da pecuária e estimulam a aplicação de novos métodos e projetos voltados ao agronegócio. 

 

O espaço, que possui 35 hectares distribuídos no parque, traz uma diversificada exposição de grãos, cereais, hortaliças, forrageiras, frutas de clima temperado, produção leiteira e cana-de-açúcar, entre outros cultivares. 

 

Saiba mais 

 

Os interessados poderão assistir a palestras técnicas programadas pelas unidades de pesquisa participantes, entre hoje e sexta-feira, das 10h às 15h30, de forma gratuita. 

 

Nesta área está instalado o estande institucional da Embrapa com a participação dos parceiros: Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA), Superintendência Federal Agropecuária do Rio Grande do Sul do Ministério da Agricultura e Pecuária (SFA/RS-Mapa) e o recém criado Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). 

 

A edição também conta com a participação de tecnologias das unidades de pesquisa: Embrapa Arroz e Feijão, Embrapa Clima Temperado, Embrapa Gado de Corte, Embrapa Gado de Leite, Embrapa Hortaliças, Embrapa Milho e Sorgo, Embrapa Pecuária Sul, Embrapa Trigo e Embrapa Uva e Vinho. 

 

Foto: Elieser do Prado Bastos/ Divulgação 

 

Texto: Gabriel Rodrigues 

Edição: Assessoria de Gabinete

398 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.