.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Cultura - Segunda-feira, 27 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

V Encontro Municipal de Mulheres de Cerro Branco lota Prainha Tia Zina

O evento em homenagem ao Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cerro Branco na última sexta-feira (24), contou com a presença da deputada estadual Silvana Covatti. Na ocasião, o prefeito anunciou transporte gratuito para o interior


V Encontro Municipal de Mulheres de Cerro Branco lota Prainha Tia Zina

V ENCONTRO DE MULHERES É SUCESSO | A Prainha Tia Zina foi sede do V Encontro de Mulheres de Cerro Branco de 2023 nesta sexta-feira (24), proporcionando ao público presente, especialmente às cerro-branquenses, agricultoras e grupos de convivência, um dia de muita reflexão, autoconhecimento e empoderamento. 

 

O evento, realizado pela Emater-RS ASCAR de Cerro Branco com apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Desenvolvimento Social e da Agricultura, marca o Mês da Mulher, e contou com a presença especial da deputada estadual Silvana Covatti. Fizeram-se presentes no evento, o prefeito Edson Lawall, o vice-prefeito e secretário da Saúde Ivan Seckler e a primeira-dama e secretária da Educação, Stela Lawall. 

 

Juntamente com os secretários de Obras, Charles Petermann, do Desporto, Turismo e Cultura, Scheila Fritz, de Agricultura, Paulo Unfer, e de Desenvolvimento Social, Rosane Beskow. Além do presidente do Sindicato dos Agricultores Augusto Priebe, Hanei Bredow, chefe do Escritório Municipal da EMATER/RS-Ascar de Cerro Branco e Francisco Palermo, supervisor regional da EMATER. 

150 KG DE CARNE 

 

Para receber o público que lotou a estrutura montada para abrigar o evento, foi preparado um banquete com 150 quilos de frango assado, arroz, saladas, cucas e copa com bebidas. A carne foi preparada por uma equipe de assadores, incluindo servidores da Secretaria da Agricultura. 

 

Os participantes também puderam prestigiar peças artesanais confeccionadas pela Casa do Artesão, composta por artesãs do município. Também foram distribuídos mimos às mulheres participantes, que incluía um kit com leque e mensagem de valorização trazendo fotos das gestoras municipais. 

 

A deputada estadual também recebeu uma cesta com produtos coloniais em agradecimento.

 

PALAVRA DA DEPUTADA 

 

Silvana Covatti conduziu a palestra trazendo o tema “Valorização da Mulher”, momento no qual abordou o protagonismo feminino na vida familiar, na agricultura e na política. Na ocasião, a parlamentar westphalense discorreu sobre a importância da mulher agricultora, o papel da Emater na garantia de direitos e a conquista do voto feminino. 

 

ÔNIBUS GRATUITO PARA O INTERIOR 

 

Durante o evento, o prefeito Edson Lawall anunciou a passagem de ônibus gratuita para moradores do interior que precisam se deslocar até o Centro do município. Para oferecer o transporte com isenção de tarifa, a Prefeitura Municipal fará um investimento médio de R$ 100 mil ao ano. 

 

As linhas serão disponibilizadas para as localidades da Linha São Pedro, Santo Antônio, Botucaraizinho, Rodeio do Herval, Linha Alta de Cima, Lajeado, Linha São Luiz e Pfeifer, além do bairro Rio Branco. 

 

LEILÃO RECORDE 

 

Lawall também comemorou o expressivo resultado positivo do leilão municipal de bens inservíveis, que arrecadou aos cofres públicos R$ 567.750,00, sendo arrematados 23 itens públicos em desuso nesta última quinta-feira (23). 

 

O prefeito ainda destacou os trabalhos conduzidos pela comissão de licitação, comandados por mulheres em todas as etapas, desde a lavragem do edital, até a fiscalização e locução. 

 

Desse modo, o gestor municipal reiterou a forte presença feminina na Administração de Cerro Branco, com servidoras à frente e em papéis de destaque em todas as secretarias cruciais para a gestão pública. 

 

Veja mais fotos do V Encontro Municipal de Mulheres de Cerro Branco 2023:

Prefeito Edson Lawall e titulares da equipe de governo recebem comitiva da deputada estadual Silvana Covatti no V Encontro Municipal de Mulheres, na Prainha Tia Zina, na última sexta (24). Fotos: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

Parcerias: Prefeitura Municipal de Cerro Branco, Câmara de Vereadores, EMATER/RS-Ascar de Cerro Branco, Loja Zuge, Paulo Gass, Sicredi, Banrisul, Cresol, Celetro, STAF e GTRs.

 

Para saber mais, nos acompanhe nas redes sociais @prefeituradecerrobranco e visite o nosso site: www.pmcerrobranco.rs.gov.br.

 

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

518 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.