Administração - Sexta-feira, 12 de Maio de 2023

Cerro Branco comemora 35 anos hoje (12)

Em 12 de maio de 1988, o município conquistou a tão almejada emancipação político-administrativa. Confira a programação completa do aniversário de Cerro Branco

Cerro Branco comemora 35 anos hoje (12)

"Salve, salve, Cerro Branco. Os teus lindos arrozais. Salve os filhos desta terra, que não te esquecem jamais...". Nesta sexta-feira, 12 de maio de 2023, Cerro Branco celebra 35 anos de história. Foi no ano de 1988, pela lei estadual nº 8628, que o município conquistou a tão almejada emancipação político-administrativa, desmembrando-se de Cachoeira do Sul.

Situado na região Central do Rio Grande do Sul, Cerro Branco é a capital do Arroz-semente, sendo o 325º município mais antigo do Estado. Com raízes tipicamente alemãs e italianas, a cidade é conhecida pelo cerro de rochas abruptas brancas que dá origem ao seu nome. Destaca-se pelas suas riquezas naturais, produção agrícola e pela hospitalidade, humildade e força de seu povo.

Ao ser emancipado, o município viu diante de si o desafio de construir seu caminho a partir do nada, também os pioneiros colonizadores tinham pela frente inúmeros desafios a vencer. Com luta, fé e força de vontade, nosso povo venceu e progrediu, situando Cerro Branco no mapa e no coração de todos os filhos desta terra e que aqui foram acolhidos.

Assim, constituímo-nos alicerçados pelas virtudes do trabalho, da lealdade e do amor que regem a nossa comunidade. “Cerro Branco, teu progresso, é um símbolo de sucesso. É um grito de liberdade”. Parabéns, Cerro Branco e a todos os cerro-branquenses que se orgulham de viver aqui. Este é só o início de um legado e história que escrevemos juntos. Viva 35 anos!

Trechos extraídos do Hino de Cerro Branco, com letra de Ilceo Carlos Mergen e música de Álvaro Fernando Lewis de Araújo.

AGENDA DO MUNICÍPIO

A programação alusiva ao aniversário do município integra uma série de eventos durante o mês de maio, que inclui o Baile de Escolha das Soberanas e 35º aniversário do município neste sábado (13), encontros de motociclistas, jipeiros e gaioleiros, e o Campeonato de Futsal. Além de bailes, festas, shows, palestra e muito mais! Confira a agenda completa aqui.

PARA PUBLICAR

Nas redes sociais, publique fotos de pontos turísticos do município usando a tag #CerroBranco35Anos contando porque você se orgulha de viver em Cerro Branco.