.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Administração - Quinta-feira, 25 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto de asfaltamento da RS-481 ganha destaque na 2ª Confetur

A secretária do Desporto, Scheila Fritz, entregou ofício em mãos ao secretário do Turismo do Estado, Vilson Covatti. Documento foi também encaminhado ao vice-governador, Gabriel Souza, e agora seguirá para análise


Projeto de asfaltamento da RS-481 ganha destaque na 2ª Confetur

MISSÃO ASFALTA RS-481 | Uma reivindicação de mais de 50 anos da população cerro-branquense e do Centro-Serra, o asfaltamento da Linha Geral (RS-481), que conecta Cerro Branco a 13 municípios da região, ganhou destaque durante a 2ª Conferência Estadual do Turismo – CONFETUR. 

 

Durante o encerramento do evento, a secretária do Desporto, Turismo e Cultura, Scheila Fritz, assumiu a plenária e defendeu o asfaltamento de cerca de 30 quilômetros no trecho entre Cerro Branco e Lagoa Bonita do Sul. Durante o discurso, a titular da pasta defendeu o potencial turístico e o crescimento econômico que o recapeamento dessa estrada geraria para o município e região. Conforme Scheila, o acesso asfáltico da via desafogaria o gargalo que está atualmente a RS-287 (via Candelária).

 

“Com o fluxo passando por nossa cidade, incentivaria o comércio local, bem como abriria portas e oportunidades para investidores, tais como pousadas e infraestrutura turística, trazendo diversificação de renda, mercado de trabalho e qualidade de vida à região”, destaca um trecho do ofício, que traz um abaixo-assinado com cerca de 200 assinaturas de moradores, sendo entregue em mãos ao secretário do Turismo do Estado, Vilson Covatti. 

 

Na ocasião, Covatti destacou o trabalho do governador Eduardo Leite em prol do turismo gaúcho e salientou que o encaminhamento do projeto de acesso asfáltico da RS-287 se trata de uma “decisão política”. Em seguida, o documento foi entregue ao chefe de gabinete Gabriel Fogaça, aguardando parecer após análise técnica. 

A secretária do Desporto, Scheila Fritz, assumiu a plenária da Conferência Estadual do Turismo para defender iniciativa e entregou ofício em mãos ao secretário do Turismo do Estado, Vilson Covatti, nesta quinta (25). Fotos: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

Apoio de autoridades 

 

Nesta quarta (24), o documento foi também entregue ao vice-governador, Gabriel Souza, que se fez presente no segundo dia de conferência. Pelas redes sociais, Covatti e Souza reagiram positivamente às publicações feitas pela Prefeitura Municipal de Cerro Branco, demostrando apoio ao projeto. 

 

Saiba mais

 

O secretário do Turismo compartilhou a postagem em sua conta oficial no Instagram. A 2ª Confetur começou na última terça-feira (23), sendo realizada no auditório do Hotel Business Center no Recanto Maestro, em Restinga Sêca. 

 

O encontro reuniu representantes e autoridades políticas ligadas ao setor turístico, com o objetivo de gerar um ambiente de interlocução com o governo do Estado do RS, discutindo propostas e demandas locais e regionais e fomentar o debate de ações e medidas de fomento ao turismo gaúcho. 

 

A conferência também contou com a presença da deputada estadual Silvana Covatti, e do diretor-presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta. Também representando Cerro Branco, a interlocutora municipal de Turismo e presidente da Associação de Turismo da Região Centro Serra – ATURCSERRA, Cristiane Sabin, e o secretário da entidade, Roberto Nunes. 

 

Assista à entrega do ofício do projeto de asfaltamento da RS-287 ao secretário do turismo do Estado, Vilson Covatti.

 

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues
Vídeo: Willian Elesbão
Edição: Assessoria de Gabinete

740 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.