.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Administração - Sexta-feira, 26 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerro Branco recebe Selo de Regularidade no Pagamento de Precatórios

Certificado conferido ao município no Tribunal de Justiça, em Porto Alegre, busca atestar a boa conduta administrativa da gestão no pagamento de débitos judiciais. Prefeito destaca trabalho da administração municipal


Cerro Branco recebe Selo de Regularidade no Pagamento de Precatórios

BOM PAGADOR | Cerro Branco está entre os 14 municípios do Estado do Rio Grande do Sul a receber o Selo de Regularidade no Pagamento de Precatórios. O prefeito Edson Lawall recebeu o certificado concedido à Prefeitura Municipal durante solenidade realizada na última quinta-feira (18), no Espaço Multi - Comunicação e Eventos do Tribunal de Justiça, em Porto Alegre.

 

Trata-se de iniciativa que integra o programa de acompanhamento e certificação da regularidade e responsabilidade no pagamento de precatórios no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, objetivando atestar a boa conduta administrativa dos entes públicos no pagamento dos débitos judiciais. 

 

“Essa conquista não é alcançada sem gestão, responsabilidade e seriedade na condução da máquina pública, pois sabemos das dificuldades enfrentadas pelos gestores públicos municipais”, afirmou a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, durante o ato.

 

A magistrada explicou que “recebem os selos hoje os municípios que efetuaram voluntariamente os seus pagamentos em conformidade com o Plano de Pagamento estabelecido para 2022 e cumpriram integralmente o Regime Especial de Pagamento de Precatórios”. 

 

O Programa de Acompanhamento e Certificação da Regularidade e Responsabilidade no Pagamento de Precatórios foi instituído pelo Ato nº 14/2019, da Presidência, com o objetivo de atestar a boa conduta administrativa dos entes públicos devedores que cumpriram as metas estabelecidas e regularizaram as situações dos respectivos municípios.

 

Prefeituras contempladas


Receberam o Selo de Regularidade os prefeitos dos seguintes municípios:

 

. Barão do Triunfo – Elomar Rocha Kologeski
. Cerro Branco – Edson Joel Lawall
. Constantina – Fidelvino Menegazzo
. Giruá – Ruben Weimer
. Inhacorá – Everaldo Bueno Rolim
. Jaquirana – Marcos Finger Pires
. Mato Castelhano – Rogério Azeredo França
. Paraíso do Sul – Artur Arnildo Ludwig
. São Sebastião do Caí – Júlio Campani

Fonte: TJ/RS

Municípios recebem Selo de Regularidade no Pagamento de Precatórios. Fotos: Eduardo Nichele/ TJ/RS/ Divulgação

 

Responsabilidade orçamentária

 

O coordenador da Central de Conciliação e Pagamentos de Precatórios do TJ, Juiz José Pedro de Oliveira Eckert, acrescentou que “o Selo é uma conquista que deve ser registrada e aplaudida, pois representa o retorno à situação de normalidade dos municípios ao Regime ordinário comum”.

 

O prefeito Edson Lawall destaca que este título atesta a qualidade do trabalho e esforços empreendidos pela administração municipal. “O Selo comprova a nossa responsabilidade no pagamento das dívidas públicas, como resultado de uma gestão de planejamento”, afirma.

 

Já o presidente da FAMURS, prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, enfatizou o esforço de cada município contemplado. “Quero parabenizar o Tribunal de Justiça pela iniciativa de destacar a dedicação e o esforço dos municípios na execução de seus orçamentos”, disse ele.

 

Saiba mais

 

Também prestigiaram a cerimônia a subdefensora pública-geral do Estado, Melissa Torres Silveira, e o representante da OAB/RS, Marcelo de Bittencourt Martins. 

 

Acompanharam a solenidade o 1º vice-presidente do TJ, desembargador Alberto Delgado Neto, o 2° vice-presidente e presidente do Conselho de Comunicação, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, a 3ª vice-presidente, desembargadora Lizete Andreis Sebben, os juízes-assessores da Presidência do TJ, José Luiz Leal Vieira, Luís Antonio Behrensdord Gomes da Silva e Luiz Felipe Severo Desessards.

 

Além da presidente do Conselho de Administração, Planejamento e Gestão, desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, do representante da AJURIS, desembargador aposentado Ângelo Giannakos, do diretor-geral do TJ, Sandro Borba, e do assessor especial da Presidência, Ivandre de Jesus Medeiros, juntamente com servidores do Poder Judiciário.
 

* Com informações do TJ/RS.

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

549 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.