.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Esportes e Recreação - Terça-feira, 30 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dia do Desafio mobiliza Cerro Branco nesta quarta (31)

A Prefeitura Municipal de Cerro Branco, por meio das secretarias de Educação e de Desporto, irá aderir ao movimento promovido pelo Sesc/RS. Objetivo é engajar a população na prática de atividade física; veja como aderir


Dia do Desafio mobiliza Cerro Branco nesta quarta (31)

Amanhã é dia de desafiar-se em prol da saúde. Nesta quarta-feira (31), acontece o Dia do Desafio em Cerro Branco. A iniciativa global, promovida pelo Sesc/RS em parceria com a Prefeitura Municipal, busca incentivar a prática de atividade física no município. 

 

Nesta edição, a ideia é estimular o compartilhamento das ações. Para isso, foi criada a campanha “DDD+1”, que pede aos participantes que levem um amigo para praticar, ao menos, 15 minutos de exercícios. 

 

“Seja correr, caminhar, dançar, jogar futebol, vôlei ou qualquer outro esporte, o importante é não ficar parado”, convida o técnico de esporte e lazer do SESC/ Cachoeira do Sul, Diego Dagoberto Ristow, que esteve presente no gabinete nesta terça-feira (30) para organização das atividades no município, que serão conduzidas através das secretarias de Educação e de Desporto. 

 

O prefeito Edson Lawall convida toda a população e empresários a se engajaram à campanha, fomentando a prática de atividade física em escolas e estabelecimentos comerciais do município. “Cerro Branco tem participado todos os anos dessa iniciativa, buscando proporcionar a prática esportiva e de lazer e bem-estar à nossa população. A campanha envolve toda a comunidade, e pessoas de todas as idades podem participar”, enfatiza.

 

Poste nas redes

 

Faça sua atividade individualmente, com a família ou com amigos, e compartilhe esse momento com foto ou vídeo usando a hashtag #DiadoDesafio e marque os perfis @SescCachoeiradoSul e @PrefeituradeCerroBranco.

Dia do Desafio acontece nesta quarta (31) no município. Arte: Reprodução/ Divulgação

Sobre o DDD

 

Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All), que conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. 

 

Foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição saudável entre municípios. 

 

É um movimento comunitário, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

411 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.