.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Quarta-feira, 31 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Maio Laranja: Conselho Tutelar realiza ações nas escolas do município

Atividades de conscientização e prevenção ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes envolveram cerca de 150 alunos de 1º ao 4º ano; veja fotos


Maio Laranja: Conselho Tutelar realiza ações nas escolas do município

MAIO LARANJA | O mês está chegando ao fim, mas a campanha nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes continua em todo o Brasil. Em Cerro Branco, o Maio Laranja inspirou a ação Faça Bonito nas escolas municipais, visando a conscientização e o debate deste assunto.

 

O Conselho Tutelar realizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, projetos envolvendo cerca de 150 alunos de 1º ao 4º ano das escolas Augusto Schultz, Carlos Müller, David Unfer e Colégio Estadual de Cerro Branco. 

 

As atividades, que incluem a realização de palestras, oficina de pinturas e desenhos e a distribuição de material de orientação aos pais, foram desenvolvidas entre os dias 16 e 18 de maio – data simbólica que marca a campanha no país. 

 

A ação contou com a presença das conselheiras Andressa Bittencourt, Ivanete Bordignon, Liete Kohls, Berta Bottcher e Lisiane Kohls, e demais servidores municipais.

Maio Laranja: atividades de conscientização e prevenção ao abuso e exploração de crianças e adolescentes foram desenvolvidas pelo Conselho Tutelar em escolas do município. Fotos: Prefeitura Municipal de Cerro Branco/ Divulgação

Disque 100 

 

Denúncias podem ser realizadas por meio do canal Disque 100, de qualquer telefone no território nacional, ou diretamente ao Ministério Público Estadual, ao Conselho Tutelar ou à Delegacia de Polícia no seu município. 

 

A denúncia é anônima e é garantido o sigilo da identidade da pessoa denunciante. 

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

567 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.