Administração - Quinta-feira, 27 de Julho de 2023

Prefeito Edson Lawall cumpre agenda em Porto Alegre

O chefe do executivo esteve acompanhado da secretária de Administração Emanuéli Sima, solicitando reinvindicações para execução de obras do mirante e quiosque do Morro Cerro Branco, área coberta e revitalização da Avenida Doze de Maio; saiba mais

Prefeito Edson Lawall cumpre agenda em Porto Alegre

AGENDA DO PREFEITO | O prefeito Edson Lawall cumpriu agenda nesta quarta-feira (26) em Porto Alegre, na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional para tratar sobre os cursos profissionalizantes previstos pelo Programa Consulta Popular 2022/2023.

A medida contempla a destinação de verba de R$ 200 mil, mais uma contrapartida de R$ 10 mil do município, para viabilizar a oferta de ensino profissionalizante no Sistema S. Neste momento, a equipe do Administrativo elabora a montagem do Plano de Trabalho, a ser aprovado pela Secretaria Estadual, para assinatura do convênio e posterior implementação.

Na ocasião, o prefeito Edson Lawall foi recebido, juntamente com a secretária municipal de Administração Emanuéli Sima, pelo secretário estadual de Trabalho Gilmar Sossella.

Obra de revitalização da avenida

O prefeito também esteve na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano para reforçar a solicitação de liberação da segunda parcela do Programa Pavimenta RS, visando a garantia da continuidade da obra de revitalização da Avenida Doze de Maio, no Centro.

A disponibilidade de pagamento para cobrir as despesas da obra foi confirmada na próxima semana. Na etapa final, será destinada a última parcela de R$ 320 mil, que irá assegurar a conclusão da prestação de serviços.

A gestão municipal elabora um Plano de Trabalho para o Pavimenta 2, segunda etapa do programa de pavimentação do Governo Estadual, e encaminhou um ofício nesta quinta-feira (27) manifestando interesse em aderir ao programa.

Na oportunidade, o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Willian Schumacher Ost, recebeu o prefeito e a secretária de Administração na sede da instituição.

Projeto do mirante e quiosque do Morro

Na Secretaria de Turismo foi verificado o andamento do projeto de construção do mirante e do quiosque no Morro Cerro Branco.

O projeto se encontra em análise na Secretaria Estadual de Obras, onde está sendo verificada a parte estrutural da obra, que tem um custo total de R$ 187 mil. Deste valor, R$ 177 mil é proveniente de recursos do Governo do Estado do RS e R$9.330 mil do município. A obra tem previsão de início neste segundo semestre.

Área coberta no Centro

Na pasta do Turismo também foi solicitado o andamento do projeto da área coberta no Centro. O recurso previsto é de R$ 663 mil reais para construção do espaço aberto que deve funcionar como um Centro de Eventos do município, possibilitando a realização de feiras, apresentações, exposições e outros.

A estrutura está prevista para ser construída na Rua Henrique Hubner, em anexo ao prédio do Ginásio Poliesportivo Bodo Rolando Weber, aos fundos da Rádio Comunitária de Cerro Branco.

Edson Lawall e Emanuéli Sima foram recebidos pelo assessor especial Walter Zanella Junior.

Kits de auxílio

Por último, o prefeito Edson Lawall esteve na Defesa Civil do RS verificando a disponibilidade de donativos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O órgão estadual destinará ao município kits que contêm roupas e calçados femininos, masculinos e infantis, além de cobertores, roupas de cama e outros subsídios.

O prefeito afirmou que irá verificar o modelo de veículo mais adequado para realizar o transporte dos materiais, sendo agendada nova data de retirada na sede da Defesa Civil em Porto Alegre. Os kits de auxílio serão distribuídos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O chefe do executivo municipal foi recebido pelo chefe tenente-coronel Luis Omar Rodrigues. Durante a semana, Lawall segue cumprindo agenda de visitas e reuniões no município e região.

* Foto de capa: prefeito de Cerro Branco Edson Lawall e a secretária de Administração Emanuéli Sima com o secretário estadual de Trabalho Gilmar Sossella e equipe (Crédito: Assessoria/ Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional/ Divulgação)