Administração - Quinta-feira, 03 de Agosto de 2023

Prefeitura renova frota de veículos

Foram adquiridos quatro novos veículos, três caminhonetes – que serão destinadas para as secretarias de Educação, Desporto e Obras – e uma minivan, para viabilizar o transporte de pacientes da Saúde. Investimento é de R$ 478.700 mil, com recursos próprios

Prefeitura renova frota de veículos

NOVA FROTA | A Prefeitura Municipal de Cerro Branco está renovando a sua frota municipal, adquirindo quatro novos veículos, sendo todos com recursos próprios.

São três caminhonetes Fiat Strada Freedom cabine dupla e uma Chevrolet Spin 2024 de sete lugares. Uma das caminhonetas será destinada para a Secretaria de Educação, a outra irá para a Secretaria de Desporto, Turismo e Cultura e a última será encaminhada para a Secretaria de Obras.

A Chevrolet Spin 2024, que se encontra estacionada em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, já foi entregue à Secretaria de Saúde. A caminhonete Montana que hoje vem sendo utilizada pela Secretaria de Obras será repassada para a Agricultura.

Os valores deste contratos de compra são de R$ 353.700 mil (três caminhonetes) e R$ 125 mil (Spin), somando R$ 478.700 mil. Os recursos financeiros utilizados são todos oriundos dos valores obtidos no último leilão de bens inservíveis, que arrecadou um total de R$ 567.750 mil aos cofres públicos em março deste ano.

Na ocasião, foram vendidos dois veículos do município, uma Spin e um Celta modelos 2014, nos valores de R$ 32.500 mil e R$ 23 mil, respectivamente, que somam-se ao valor final do leilão municipal.

A entrega dos veículos deverá ocorrer em até 45 dias, após a assinatura do contrato. As empresas fornecedoras dos veículos, através de edital pregão eletrônico (nº 016 e 018/2023), são a Via Porto Veículos Ltda., do município de Taquara (RS), e a Sponchiado Jardine Veículos Ltda., de Porto Alegre (RS).

Spin 2024 já foi entrega à Secretaria de Saúde e será utilizada no transporte de passageiros. Foto: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

Entrega das chaves

O prefeito Edson Lawall e o vice-prefeito e secretário de Saúde Ivan Seckler comemoram com entusiasmo as novas aquisições do executivo municipal. Conforme Lawall, a iniciativa busca fornecer mais agilidade aos serviços públicos e garantir segurança aos usuários e servidores municipais.

“Ainda ficaremos com um saldo disponível, o qual pretendemos utilizar ainda este ano na aquisição de uma nova pá carregadeira para substituir a antiga máquina que vem apresentando problemas mecânicos. São investimentos necessários para melhorar o atendimento à população”, ressalta o prefeito Edson Lawall.

“A nova Spin será utilizada para cobrir serviços de plantão e viabilizar o transporte de pacientes, inclusive no interior do município. Dessa forma, possibilitamos a disponibilidade do serviço gratuito de transporte para tratamento de saúde, bem como de hemodiálise, em municípios de referência – entre estes, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Porto Alegre”, esclarece o vice-prefeito e secretário de Saúde, Ivan Seckler.

Prefeito Edson Lawall (à dir.) entrega chave do novo veículo para o vice-prefeito e secretário de Saúde, Ivan Seckler. Foto: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

De acordo com o titular da pasta, a Saúde possui seis motoristas, e a minivan ficará sob os cuidados destes profissionais, sendo utilizada conforme a sua escala e demanda da população.

O prefeito Edson Lawall entregou a chave da Spin para o vice-prefeito e secretário de Saúde Ivan Seckler nesta quarta-feira (2). O ato simbólico contou com a presença dos secretários de Obras Charles Petermann, de Finanças Lucas Daniel Milbradt, o assessor jurídico Manoel Ghiringhelli Felix e o secretário de gabinete, Willian Henrique Elesbão.

Ato de entrega do veículo contou com a presença de secretários e assessores do prefeito e vice-prefeito nesta quarta (2). Foto: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues