.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Telas interativas são realidade nas escolas de Cerro Branco

Três novas telas foram instaladas nas Emebs David Unfer, Carlos Müller e Augusto Schultz. Tecnologia inovadora orçada em R$ 93 mil promove a digitalização do ensino


Telas interativas são realidade nas escolas de Cerro Branco

NOVIDADE | Cerro Branco viu uma revolução educacional acontecer esta semana com a inauguração de telas interativas nas salas de aula. Essa tecnologia inovadora está transformando a maneira como os alunos aprendem e os professores ensinam, digitalizando o sistema de ensino nas três escolas municipais, David Unfer, Carlos Müller e Augusto Schultz.

 

As três telas adquiridas pela Secretaria Municipal de Educação (SME), através de um investimento de R$ 93 mil, foram instaladas em cada unidade de ensino básico. Com os novos equipamentos, Cerro Branco se destaca como um exemplo de inovação educacional na região. 

 

Nesta terça-feira (12), os professores participaram de uma mentoria com profissionais da empresa responsável pela instalação das telas nas escolas, a Digital Way, de Veranópolis (RS). O ato inaugural contou com a participação do prefeito Edson Lawall, da secretária de Educação e primeira-dama Stela Lawall e da coordenadora pedagógica Diênifer Züge. Assista ao vídeo,

Telas interativas foram instaladas nas três escolas da rede municipal de ensino de Cerro Branco. Fotos: Gabriel Rodrigues/ PMCB

 

Benefícios

 

Na ocasião, o prefeito destacou a importância desse investimento nas escolas. “A educação é a base de nosso desenvolvimento como sociedade. Estamos comprometidos em proporcionar as melhores oportunidades de aprendizado para nossos jovens, e essas telas interativas são um passo importante nessa direção”.

 

Conforme a secretária de Educação Stela Lawall, essa tecnologia visa aprimorar o ensino pedagógico, tornando-o mais dinâmico e interativo. “As telas interativas abriram um novo mundo de possibilidades para nossos alunos, deixando-os mais motivados, participativos e envolvidos nas aulas, refletindo na melhoria do desempenho escolar”, salienta.

 

Através destas telas, os professores podem projetar apresentações, exibir vídeos educacionais, realizar atividades interativas, possibilitando uma experiência de aprendizado imersiva participativa, enriquecendo a educação e promovendo a inclusão digital aos estudantes. 

 

Um monitor da área de Tecnologia de Informação ficará responsável por prestar suporte aos educadores e alunos.

 

Texto: Gabriel Rodrigues 
Edição: Assessoria de Gabinete

623 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.