DIVERSOS - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023

Junta de Serviço Militar e Exército de Santa Maria realizam inspeção de saúde

Dezenas de jovens alistados da classe de 2023 passaram por uma série de exames médicos e odontológicos e entrevistas visando o ingresso no Exército Militar

Junta de Serviço Militar e Exército de Santa Maria realizam inspeção de saúde

SERVIÇO MILITAR | A Junta de Serviço Militar de Cerro Branco, em parceria com o Exército Militar de Santa Maria (Pq R Mnt/3), realizou a inspeção de saúde obrigatória para jovens alistados da classe de 2023. A iniciativa visa garantir que os futuros soldados estejam em condições adequadas para o serviço militar obrigatório, mantendo a saúde como prioridade.

O ato, que ocorreu na última sexta-feira (13) nas dependências do Centro de Múltiplo Uso Chico Streck, envolveu dezenas de jovens que se alistaram para o serviço militar obrigatório neste ano. Durante a inspeção de saúde, os alistados passaram por uma série de exames médicos e odontológicos, além de entrevistas.

“Nesta etapa, o jovem tem a oportunidade de compartilhar informações relevantes sobre sua saúde e particularidades. O Exército Brasileiro representa um setor de extrema importância, oferecendo chances significativas para nos consolidarmos como cidadãos exemplares e dedicados à nossa nação”, frisou o secretário da Junta Militar, Lucas Vieira.

Etapa de preparação obrigatória para o Exército Militar ocorreu na última sexta (13), no Chico Streck. Fotos: Lucas Vieira/ PMCB

Os militares do Pq R Mnt/3 têm desempenhado um papel notável durante os procedimentos de alistamento, como destacado pelo secretário responsável. “Eles demonstram um comprometimento exemplar com a missão de servir à Pátria com integridade e excelência”, observou ele.

Compuseram a comissão para atuar no processo de inspeção de saúde e entrevistas, as seguintes autoridades: major Alisson Lucas Tatsch (presidente), 2º tenente Lucas Nunes Cechin (dentista), 2° tenente Guilherme Machado, subtenente Cezar Augusto Pilan (entrevistador), 2º sargento Dieison Garcia do Nascimento (entrevistador), 2º sargento Renan Mota Brandt (PA/ PCD), 2º sargento Tiago Aquino Machado (entrevistador), 3º sargento Thalita dos Santos Chamorra Moreira (PIS/ PEF), 3º sargento Caio Henrique Paes Barreto Monte (PCS), Cb. Luiz Henrique Kisst (PA) e Cb. Iury Augusto da Santos Rosa (Saúde).