Educação - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023

MOSTRA PEDAGÓGICA DA EMEB AUGUSTO SCHULTZ

Na última quinta-feira (23/11), aconteceu a Mostra Pedagógica da EMEB Augusto Schultz

MOSTRA PEDAGÓGICA DA EMEB AUGUSTO SCHULTZ

Dando sequência às atividades pedagógicas e culturais nas comunidades escolares, na última quinta-feira (23) foi a vez da EMEB Augusto Schultz realizar a sua Mostra Pedagógica.

A programação aconteceu na escola e contou com "A Joaninha" fazendo a sua festa com a Hora do Conto realizada pela professora Fabiana Lange.

Na oportunidade ocorreram as visitações aos trabalhos e projetos expostos nas salas de aula muito bem divulgados e apresentados pelos alunos dos anos iniciais. Os estudantes puderam ainda participar de atividades lúdicos e interagir com os espaços, especialmente pensados para acolher todas as escolas do município.

A Secretaria de Educação tem no Calendário Escolar a culminância de todos os projetos realizados no ano letivo e agora ,ao final do ano letivo podemos testemunhar grandes avanços na aprendizagem significativa dos alunos.

A programação, ainda estendeu- se a noitinha com a fala da Psicóloga Ana Cláudia Kasburger e a coordenadora Pedagógica Diênifer Züge sobre a importância das atividades em família e a qualidade das mesmas na vida dos filhos.

No final cada família recebeu um lanche e pode se deliciar com os trabalhos, que a cada ano, ficam mais atrativos e interessantes.

O estagiário da escola Patrick Kolhs animou aos que chegavam para o evento com suas músicas.E para encerrar aconteceu a apresentação cultural dos alunos através do show de talentos e grupo de danças da escola.

A secretaria de educação, direção da escola, através de seus professores e servidores, manifestam agradecimentos à parceria do Programa A União Faz a Vida que sempre ao longo da trajetória da educação no educandário acompanha e assessora os profissionais nessa caminhada cheia de desafios e descobertas.

"Nossa gratidão a todos que fazem desses momentos um caminho de desenvolvimento e sucesso", finaliza a secretária, professora Stela Lawall, responsável pela pasta.

No dia 28/11 teremos a Mostra Pedagógica da EMEB David Unfer.

Texto: Willian Elesbão

Edição: Gabinete do Prefeito