.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Assistência Social - Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EM DEFESA DO SUAS

Assistência Social faz mobilização no dia de hoje na cidade de Cerro Branco. Movimento deve se estender semana que vem no Bairro Rio Branco.


EM DEFESA DO SUAS

Na tarde de hoje (08), o Prefeito Edson Lawall recebeu em seu gabinete a equipe da Secretaria da Assistência Social e CRAS de Cerro Branco, que estão distribuindo flyers para a população sobre o trabalho que é feita na Secretaria da Assistência Social. A distribuição dos flyers segue na semana que vem no Bairro Rio Branco.

 

Na ocasião a Secretária Marli Hoffmann entregou um flyer ao Prefeito, com os serviços, programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria. Marli e sua equipe também falaram sobre o SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

 

O que é o SUAS?

 

O SUAS (Sistema Único de Assistência Social) foi instituído em 2005 e tem por função coordenar e administrar a gestão da Assistência Social como campo de proteção social aos cidadãos brasileiros. Esse sistema organiza as ações da Assistência Social em dois tipos de proteção social. 

 

A primeira é a Proteção Social Básica, destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais por meio da oferta de ações para indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. A segunda é a Proteção Social Especial, destinada a famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram algum/ alguns de seus direitos violados. 

 

VOCÊ CONHECE O TRABALHO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CERRO BRANCO?

 

A Assistência Social de Cerro Branco tem como objetivo a proteção social, garantia de vida da população, proteção a família, à maternidade, à infância, a Adolescência e à velhice.

 

“Nosso papel é trabalhar sempre em prol da melhor qualidade de vida para nossa população cerro-branquense, estamos trabalhando projetos em comunidades, programas de benefícios do governo e demais serviços”, disse a Secretária, Marli Hoffmann.

 

“Parabenizo a iniciativa da Secretária e sua equipe da Assistência Social e CRAS pela divulgação do trabalho que estamos fazendo em prol do Município, e me coloco sempre à disposição para ajudar nossa população, garantindo uma melhor qualidade de vida para todos”, ressaltou o Prefeito, Edson Lawall.

 

 

Texto: Willian Elesbão

Edição: Gabinete do Prefeito

 

340 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.