Administração - Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

ASSEMBLÉIA DE VERÃO DA FAMURS 2024

Prefeitos da AMCSERRA participam da Assembléia de Verão da FAMURS 2024

ASSEMBLÉIA DE VERÃO DA FAMURS 2024

Encerrada nesta quinta-feira, 29/02, a Assembleia de Verão 2024 que foi promovida pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul - Famurs.

O evento deste ano foi realizado na Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (SABA), em Xangri-Lá.

A programação teve início na terça-feira (27/02), e se estendeu até está quinta (29/02), às 13h com o tema “Valorizar a Educação de cada gaúcho é fortalecer o futuro de todos".

O evento reuniu gestores municipais de todo o Rio Grande do Sul, governo do Estado, autoridades e parceiros para debater o desenvolvimento dos Municípios gaúchos.

Na programação houve a assinatura do Termo de Colaboração do Programa Imuniza Escola, iniciativa da Secretaria de Saúde do RS. Também, painéis e debates sobre: o combate à violência contra mulheres nos municípios e sobre a garantia de direito de crianças e adolescentes; acordos de cooperação técnica de Municípios e INSS; a municipalização da Educação; transporte regular e sua importância no desenvolvimento do Município; novidades do Programa Minha Casa, Minha Vida; o financiamento e o direito à educação; orientações a respeito do encerramento de mandato; o papel do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na intersetorialidade com a Educação; e, as condutas vedadas aos agentes públicos em ano eleitoral.

A abertura do evento contou com a participação de autoridades Estaduais e da Federação, entre elas o Governador do Estado, Vice-Governador do Estado, e o Presidente da Assembleia Legislativa, além de órgãos como Tribunal de contas, da Procuradoria Estadual, e da entidade representativa dos Municípios a CNM - Confederação Nacional dos Municípios.

Representando a AMCSERRA estiveram, o Presidente, Marciano Ravanello - Prefeito de Arroio do Tigre; Edson Joel Lawal – Prefeito de Cerro Branco; Diniz José Fernandes – Prefeito de Jacuizinho; Luiz Francisco Fagundes – Prefeito de Lagoa Bonita do Sul; Leodegar Rodrigues – Prefeito de Novo Cabrais; Mauricio Afonso Ruoso – Prefeito de Passa Sete; Ronaldo Olimpio Pereira de Moraes – Prefeito de Salto do Jacuí; Valdir Jose Rodrigues – Prefeito de Segredo; Armando Mayerhofer – Prefeito de Sobradinho; e, Paulo Henrique Reuter – Prefeito de Tunas.

O Presidente da AMCSERRA, Prefeito Marciano Ravanello destaca a importância da participação dos Gestores Municipais em eventos como este, pois os temas são de grande relevância e proporcionam atualização de informações, debates e troca de experiências.

Texto: Willian Elesbão

Edição: Gabinete do Prefeito