Assistência Social - Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024

CURSOS SENAC

CERRO BRANCO E ESTADO IRÃO PROMOVER CURSOS GRATUITOS DE CAPACITAÇÃO PELO SENAC

CURSOS SENAC

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura Municipal de Cerro Branco e o Programa Qualifica RS, financiado pelo Governo Estadual, serão oferecidos cursos gratuitos de capacitação profissional através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Essa oportunidade visa fortalecer e ampliar o acesso à educação e ao desenvolvimento profissional na região.

Os cursos, que abrangem diversas áreas do conhecimento, são uma resposta direta ao investimento do Governo Estadual, que destinou recursos do Programa Qualifica RS, além de verbas provenientes da Consulta Popular. Ao todo, mais de 200.000 Reais foram investidos na área de capacitação profissional para a população de Cerro Branco.

Uma reunião de alinhamento foi realizada no dia de hoje entre representantes da Prefeitura Municipal e do SENAC, visando avançar nas etapas de implementação da oferta de cursos.

O SENAC Cachoeira do Sul foi escolhido para ministrar e executar as atividades, totalizando 16 cursos disponíveis. Essa parceria visa não apenas oferecer oportunidades de aprendizado, mas também impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região, preparando os participantes para enfrentar os desafios do mercado de trabalho atual.

Com uma variedade de cursos disponíveis, os interessados têm a chance de adquirir novas habilidades e competências, que podem abrir portas para oportunidades de emprego ou mesmo para empreender por conta própria. Os cursos oferecidos pelo SENAC prometem capacitar os participantes de forma abrangente e qualificada.

Portanto, é importante que a população de Cerro Branco fique atenta às novidades e oportunidades que estão por vir.

A capacitação profissional é um passo fundamental para o crescimento pessoal e para o progresso da comunidade como um todo. Não perca essa chance de investir em seu futuro e se destacar no mercado de trabalho.