.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 14 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Assistência promove cursos gratuitos de capacitação para a comunidade

A SMDS oferece, através de convênio com a Sicredi, Celetro e Senar-RS, uma série de cursos nas áreas de costura, pintura, artesanato, dança manicure e pedicure e outros


Assistência promove cursos gratuitos de capacitação para a comunidade

CURSOS GRATUITOS | A comunidade cerro-branquense encontra no município a oportunidade de desenvolver-se pessoal e profissionalmente e alcançar a almejada independência financeira com a oferta de cursos gratuitos.

 

A Prefeitura Municipal oferece, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e CRAS, através de convênio com instituições como a Sicredi e Celetro e programas estaduais como o Senar-RS, uma série de cursos nas áreas de costura, pintura, artesanato, dança, manicure e pedicure e outros.

 

Uma das últimas turmas formou 10 mulheres no curso de manicure e pedicure (40 horas) chamado “Método Rapidez com Perfeição”. O curso, que tem foco no empreendedorismo, foi conduzido pela profissional Andiara Kunde da Silva, através da SMDS. A formatura ocorreu no último dia 18 de outubro, no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck, e contou com a presença do prefeito Edson Lawall e da secretária da pasta, Marli Hoffmann. 

Curso de manicure e pedicure formou turma de 10 mulheres em outubro. Fotos: SMDS/ Divulgação

 

Outra possibilidade de formação que segue em andamento é o curso de Danças para Terceira Idade, ministrado pela professora instrutora Talita Facco no CTG Querência do Cerro Branco. A iniciativa é promovida pela SMDS em parceria com a Celetro e ocorre todas as terças-feiras, das 13h às 15h30. As turmas são mistas, sendo uma possibilidade de inserção do público feminino. 

Grupo de Danças da Terceira Idade acontece toda semana no CTG Querência do Cerro Branco. Fotos: Gabriel Rodrigues/ PMCB

 

Em setembro ainda houve o encerramento do curso de tricô, intitulado “Um Fio de Aprendizado e Solidariedade”, patrocinado pela Sicredi em parceria com a SMDS. Uma turma de 15 mulheres completou o curso de 40 horas, em que produziram peças como cachecóis, mantas, coletes com agulhas e fios coloridos, sob a orientação da professora Marlene Müller. 

Grupo de 15 mulheres completou curso de tricô em setembro. Fotos: SMDS/ Divulgação

 

A comunidade cerro-branquense ainda pode participar de outros cursos e projetos gratuitos ofertados ao longo do ano pela Secretaria de Desenvolvimento Social através do grupo Oficina de Ideias e do Projeto Recriando, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). 

 

Para saber mais, compareça na Assistência Social preferencialmente na Rua José Adão Zart, nº 13, ou contate pelo telefone: 0800 000 3904 (disque ramal 226 para falar com a secretaria).

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

778 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.