.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 18 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerro Branco terá a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Evento ocorrerá na próxima segunda-feira (22), às 13h30, no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck. Objetivo é discutir avanços e desafios das políticas dos direitos dos PCDs


Cerro Branco terá a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Todos os cerro-branquenses estão convidados a participarem da I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento irá promover um espaço de diálogo e reflexão sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência, bem como incentivar a elaboração de propostas de políticas públicas. 

 

O encontro será na próxima segunda-feira (22), às 13h30, no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck. As inscrições são gratuitas, mediante assinatura da lista de presença disponível no local.

 

O tema central da conferência é o “Cenário atual e futuro na implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Construindo um Brasil mais inclusivo”. Os eixos que vão guiar os debates já foram definidos, seguindo nessa ordem:

 

Eixo I: Estratégias para manter e aprimorar o controle social, assegurando à participação das pessoas com deficiência; 

Eixo II: Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas; 
Eixo III: Financiamento das políticas públicas da pessoa com deficiência; 
Eixo IV: Direito e acessibilidade; 
Eixo V: Desafios para comunicação universal. 

 

“É importante lembrar que a Conferência não termina com a sua realização.  É neste espaço que se avalia a execução das ações da Política Municipal da Pessoa com Deficiência, bem como são apontadas novas demandas e prioridades que precisam ser incorporadas pelo governo nas três esferas de governo”, convida a coordenadora do CRAS de Cerro Branco, Ana Claudia Kasburger.

 

“Portanto, é responsabilidade de todos os atores envolvidos dar sua contribuição para que essas deliberações sejam transformadas em ações, serviços, programas e projetos, visando melhorar a qualidade de vida da população”, acrescenta ela.

 

Saiba mais

 

Após as abordagens de todos os eixos, por meio de palestras, os participantes serão divididos em grupos para debater e elaborar as propostas conforme cada eixo. As deliberações devem apontar as demandas das pessoas com deficiência nas áreas de: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer, entre outras. 

 

A organização do evento é do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE), com apoio da Prefeitura Municipal de Cerro Branco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Para conferir o documento na íntegra, acesse o link abaixo.


/public/admin/globalarq/uploads/files/Doc_Orientador%20Confer%C3%AAncia.docx.pdf

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

591 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.