.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 24 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerro Branco realiza Cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional

Ato solene contou com a presença de jovens dispensados do serviço militar obrigatório nesta terça (23) no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck. Fizeram-se presentes autoridades locais e membros do Posto de Recrutamento Militar


Cerro Branco realiza Cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional

A Cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional, realizada no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck nesta terça-feira (23), marcou um momento especial na vida de 12 jovens que, após terem sido dispensados do serviço militar obrigatório na classe de 2004, reafirmaram o seu compromisso com a nação e prestaram homenagem ao símbolo máximo da pátria.

 

O evento solene foi conduzido pelo Secretário da Junta de Serviço Militar, Lucas Vieira, contando com a presença de autoridades locais e membros do Posto de Recrutamento Militar n°003/05. A cerimônia começou com a apresentação da Bandeira Nacional e seu significado. Após este momento, foi realizado o Juramento à Bandeira, momento em que os jovens se posicionaram diante do pavilhão nacional. Sob o olhar atento dos presentes, eles ergueram suas mãos direitas e recitaram o solene juramento de fidelidade à bandeira, prometendo honrar os valores e princípios da pátria.

 

Emocionados, os jovens manifestaram orgulho e gratidão pela oportunidade de participar de um momento tão marcante em suas vidas. “Muitos deles relataram a importância de terem sido dispensados do serviço militar, permitindo que pudessem direcionar seus esforços para outros caminhos e contribuir com a sociedade de diferentes maneiras”, destacou o secretário Lucas Vieira.

Ato solene contou com a presença de 12 jovens dispensados do serviço militar obrigatório, autoridades locais e membros do Posto de Recrutamento Militar nesta terça-feira (23). Fotos: Prefeitura Municipal de Cerro Branco/ Divulgação

Presença de autoridades

 

O ato contou com a presença do vice-prefeito de Cerro Branco Ivancur Seckler. Em seu discurso, destacou a relevância desse evento para a cidade, ressaltando o papel dos jovens como agentes de transformação e progresso. Seckler enfatizou que o compromisso com a pátria e com a cidade não se limita ao serviço militar obrigatório, mas é um compromisso diário com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

 

O Oficial do Posto de Recrutamento Militar (PRM) Tenente Feliciani, abordou a importância do compromisso com a nação e da oportunidade de reafirmar o empenho com os valores éticos e morais que nossa pátria exige.

 

Após os discursos, os reservistas receberam seus Certificados de Dispensa de Incorporação, entregues pelas autoridades municipais, incluindo a secretária de Desenvolvimento Social, Rosane Beskow, que preparou junto de sua equipe um coffee break ao final da cerimônia.

 

A Junta de Serviço Militar de Cerro Branco agradece a toda equipe técnica e aos militares Tenente Feliciani e Sargento Vargas pelo espirito de camaradagem.

 

Texto: Gabriel Rodrigues e Lucas Vieira
Edição: Assessoria de Gabinete

355 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.