Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 17 de Julho de 2023

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza repasse de cestas básicas do Programa Supera Estiagem

Foram distribuídas 100 unidades doadas pelo Governo Estadual, com o objetivo de garantir a segurança alimentar das famílias afetadas pela estiagem

AÇÃO SOCIAL | A Prefeitura Municipal de Cerro Branco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), realizou o repasse de cestas básicas doadas pelo Governo Estadual a famílias com base na agricultura familiar.

Ao todo, foram distribuídas 100 cestas básicas, disponibilizadas pelo Programa Supera Estiagem do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Esta ação, que ocorreu nos últimos dias, tem como objetivo garantir a segurança alimentar das famílias afetadas pela estiagem.

Foram contemplados com base nas normativas estaduais, cidadãos que possuem Cadastro Único (CadÚnico) atualizado, participam de projetos socioassistenciais municipais vinculados ao CRAS e Emater/RS-Ascar, que possuem Bloco de Produtor com plantio ativo e permanente e beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

As entregas foram registradas com fotos e assinatura do termo de entrega, conforme orientação e seguindo os critérios estabelecidos pelo programa.

Por que manter o Cadastro Único atualizado

O Cadastro Único (CadÚnico) é essencial para a inclusão social e acesso a políticas públicas no Brasil. Ao reunir informações socioeconômicas de famílias, permite identificar e atender suas necessidades de forma eficiente.

Serve como base para diversos programas sociais e também auxilia na formulação de políticas públicas. Portanto, manter seu cadastro atualizado é importante para que os serviços públicos possam identificar e definir critérios para suas ações sociais.

Confira a lista dos beneficiados no programa Supera Estiagem.