Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023

Comdica promove capacitação para candidatos ao Conselho Tutelar

Treinamento será realizado entre os dias 29 e 31 de agosto, abrangendo temas como a Política de Assistência Social, Sistema de Garantia de Direitos e rede intersetorial. Candidatos devem comparecer, sob pena de desclassificação

Comdica promove capacitação para candidatos ao Conselho Tutelar

CONSELHO TUTELAR | O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Cerro Branco torna público o edital nº 06/2023 (alteração do edital nº 05/2023)que dá abertura ao período para capacitação para os candidatos a membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027.

Conforme previsto, o Comdica ofertará capacitação aos candidatos a membros do Conselho Tutelar de acordo com a programação abaixo:

• 29/08 – Terça-feira – 17h30min - Tema: Articulação do Conselho Tutelar com a Política de Assistência Social;
  • 30/08 – Quarta-feira – 9h30min – Tema: A relação do Conselho Tutelar com o Sistema de Garantia de Direitos;
  • 31/08 – Quinta-feira – 17h30min – Tema: Interface do trabalho do Conselho Tutelar com a Rede de Atendimento Intersetorial.

A capacitação neste formato será realizada no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck e terá duração total de 10 (dez) horas. Ficam todos os candidatos convocados a comparecer, sob pena de eliminação do pleito.

Segue a campanha eleitoral

Os 11 concorrentes às vagas de Conselheiros Tutelares têm dois meses para realizar a campanha eleitoral, encerrando-se três dias antes do dia da eleição.

A eleição ocorrerá em data unificada em todo o território nacional, no dia 1º de outubro de 2023.

Regras

A propaganda eleitoral deverá ser feita individualmente e será realizada sob a responsabilidade dos candidatos, que responderão solidariamente pelos excessos praticados por seus apoiadores ou simpatizantes aplicando-se, no que couber, as regras relativas à campanha eleitoral previstas na legislação federal.

A votação

O eleitor deverá comparecer no local da seção eleitoral designada em seu título de eleitor, durante o período previsto para votação conforme este edital, portando obrigatoriamente documento com foto e poderá votar somente em 1 (um) candidato. Qualquer rasura na cédula tornará o voto nulo.

Concorrentes às vagas de Conselheiros Tutelares para o Quadriênio 2024/2027:

1. Karine Haupt Dias
2. Jéssica Tatiane de Camargo
3. Alessandra Marques Pereira
4. Andressa dos Passos Bittencourt
5. Cleusa Hamerschmitt Fardin
6. Rosana Ellwanger Fritz
7. Rayssa Chaves Rosa
8. Berta Krüger Böttcher
9. Lisiane Cristine Kohls
10. Reviane Eloá Rodrigues Machado
11. Daniel Renan Moreira

Saiba mais

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Cerro Branco é presidido pela psicóloga Ana Cláudia Kasburger, que é coordenadora do CRAS no município.

Faça o download do edital nº 06/2023 para Processo Eleitoral de Escolha dos membros do Conselho Tutelar de Cerro Branco.

Texto e arte: Gabriel Rodrigues