Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023

Cerro Branco se une para ajudar vítimas das enchentes na região

Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Brigada Militar, empresários e grupos de voluntários se mobilizam em campanha de arrecadação de doações para as famílias afetadas pelas cheias no Vale do Taquari. Saiba como ajudar

Cerro Branco se une para ajudar vítimas das enchentes na região

CAMPANHA SOLIDÁRIA | Desde que as enchentes atingiram fortemente a região do Vale do Taquari na última semana, a comunidade cerro-branquense se uniu juntamente com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Brigada Militar, empresários e grupos de voluntários locais para fornecer ajuda, apoio e recursos às famílias afetadas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) e CRAS recebem os donativos, como alimentos, roupas, colchões, cobertores, eletrodomésticos, produtos de limpeza e higiene, água mineral, doações em dinheiro e outros itens essenciais que serão encaminhados em breve às regiões afetadas pelas cheias. Grupos de voluntários se ofereceram para ajudar na triagem e distribuição de doações, se deslocando, inclusive, até as cidades atingidas.

Donativos estão alojados nas dependências da Assistência Social e serão encaminhados às regiões atingidas. Fotos: Gabriel Rodrigues/ PMCB

O prefeito de Cerro Branco, Edson Lawall, expressou seu profundo agradecimento à comunidade e aos voluntários: "Diante desta situação difícil, o espírito de solidariedade e empatia do povo cerro-branquense é inspirador. Juntos, vamos superar essa adversidade".

Se você deseja fazer parte dessa corrente de solidariedade e ajudar as vítimas das enchentes, entre em contato com a Prefeitura Municipal pelo telefone (51) 3725 1181, com a SMDS e CRAS pelo (51) 9 9521 5359, ou com a Defesa Civil, pelo fone 153 ou com o secretário responsável, Charles Petermann, pelo fone/ Whats (51) 9 9917 4569.