Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 26 de Setembro de 2023

Baile Solidário arrecada R$ 8,2 mil para vítimas das enchentes no Vale do Taquari

Os recursos arrecadados visam fornecer ajuda emergencial, assistência médica e suprimentos básicos para famílias atingidas pelo desastre na região. CRAS segue recebendo donativos

FESTA DA SOLIEDARIEDADE | União e empatia marcaram o Baile Solidário em Prol do Vale do Taquari, realizado na noite do último sábado (13), no Ginásio Poliesportivo Bodo Rolando Weber. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Cerro Branco, através da Secretaria Municipal de Desporto e Conselho Municipal de Desporto (CMD) e da comunidade local, o evento reuniu 400 pessoas.

Ao todo, foram arrecadados R$ 8,2 mil, que serão destinados às famílias afetadas pelas enchentes na região do Vale do Taquari. Deste total, R$ 4 mil foram revertidos a partir da venda de ingressos e R$ 4,2 mil da comercialização de bebidas durante a festa.

Os recursos arrecadados visam fornecer ajuda emergencial, assistência médica e suprimentos básicos para aqueles que perderam suas casas e bens. O baile foi conduzido pelas bandas Top Som e Nova Imagem e contou com a presença de grupos locais, lideranças comunitárias, representantes de governo e voluntários que se dispuseram a ajudar.

Baile Solidário em Prol do Vale do Taquari reuniu 400 pessoas na noite do último sábado (23), no ginásio municipal. Fotos: Equipe PMCB/ Divulgação

O prefeito de Cerro Branco, Edson Lawall, expressou sua gratidão pela mobilização da comunidade: “O Baile Solidário é um exemplo da solidariedade do povo cerro-branquense, que se uniu para apoiar o Vale do Taquari. Com certeza, este valor fará a diferença na vida de quem mais precisa”, afirmou ele.

As doações entregues pela comunidade nas últimas semanas estão sendo transportadas até as localidades afetadas pelo desastre. O CRAS está responsável por abrigar os donativos, como roupas, calçados, alimentos e água para proceder com o encaminhamento às populações atingidas.

Assista a um trecho do Baile Solidário em Prol do Vale do Taquari. (Crédito: Ismael Kohls/ Divulgação)