Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 13 de Outubro de 2023

Kit parabólica digital grátis: Cerro Branco adere ao programa Siga Antenado

O equipamento é instalado de forma gratuita para as famílias de baixa renda do CadÚnico; saiba como solicitar a troca

Kit parabólica digital grátis: Cerro Branco adere ao programa Siga Antenado

PARABÓLICA DIGITAL GRÁTIS | Quem assiste TV pela parabólica tradicional – aquela que é grande, feita de tela, toda furadinha – precisa substituir seus equipamentos pela nova parabólica digital e por um receptor moderno.

As famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que possuem uma parabólica tradicional instalada e funcionando têm direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital.

O município de Cerro Branco irá aderir à ação coordenada pela Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa – EAF) e acompanhada pelo Ministério das Comunicações e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) e CRAS.

Cerro Branco adere ao programa Siga Antenado, que disponibiliza a instalação gratuita da nova parabólica digital. Arte: Gabriel Rodrigues - PMCB/ Siga Antenado (adaptado)

Conheça os benefícios

Os equipamentos de recepção do sinal digital são mais modernos e trazem vantagens como imagem mais nítida, som de melhor qualidade, mais tecnologia, novos canais e programação regional. A mudança acontece para a limpeza da faixa de 3,5 GHz, como parte do processo de implementação do 5G.

A nova parabólica digital é feita de chapa e é menor que a tradicional. Certifique-se de que o receptor que vai adquirir é apropriado para os canais transmitidos pela Banda KU.

Quem utiliza antena digital externa, tipo espinha de peixe, ou interna para assistir sua programação, já tem acesso à TV Digital e não precisará fazer o agendamento. O mesmo ocorre para quem tem TV por assinatura.

Portanto, quanto antes fizer a substituição pela nova parabólica digital, mais cedo poderá aproveitar os benefícios da nova tecnologia.

Como aderir ao programa

Conforme o auxiliar administrativo da SMDS, Lucas Vieira, o beneficiário poderá comparecer ao CRAS para receber auxílio na hora de solicitar a antena.

“Cerro Branco está aderindo a este importante programa de acesso à antena digital, mas, muitos ainda têm dúvidas sobre o procedimento. Importante lembrar que, para aderir ao projeto, é necessário que o usuário seja cadastrado ao CadÚnico e que esteja com a sua antena parabólica funcionando. A população que se enquadrar neste perfil tem direito a receber o kit e à instalação feita de forma totalmente gratuita”, destaca Vieira.

* Com informações do Siga Antenado.